Práticas de Yoga

Práticas de Yoga

Ótimo para manter o corpo e a mente em equilíbrio, o Yoga praticado de forma regular melhora a qualidade do sono, espanta o estresse e também pode ajudar a emagrecer.

A atividade é dividida em diferentes linhas, que podem ser mais vigorosas ou relaxantes. O Ashtanga Yoga, por exemplo, é ideal para quem gosta de desafios, pois é uma aula vigorosa, com a sequência fixa de posturas interligadas, sem pausa.

Já o Power Yoga é inspirado do estilo anterior, mas não segue uma sequência fixa de posturas. O Yoga Integral, por sua vez, se baseia na unificação das diferentes linhas de yoga que desenvolvem o aspecto físico, emocional, intelectual e espiritual.

A permanência nas posturas é o ponto forte do Iyengar Yoga, que trabalha o alinhamento e é indicado para alunos com restrições, que não podem ficar em determinadas posições por conta de problemas crônicos na cervical ou região lombar. O Hatha Yoga é considerado o yoga clássico, com posturas mais básicas e em menor número.

Os dois últimos são o Kundalini Yoga e o Raja Yoga. O primeiro é indicado para pessoas que buscam um trabalho espiritual, além do desenvolvimento da parte física e indicado para os introspectivos. Já o segundo é o mais profundo e emocional, e costuma agradar pessoas que já meditam ou desejam aprender.

Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/yoga-conheca-as-diferentes-linhas-e-veja-qual-combina-com-voce.htm

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