Defesa pessoal

Defesa pessoal

Quando se fala em defesa pessoal, qual tipo de arte marcial vem em sua mente? Mostraremos as mais procuradas e indicadas para quem deseja aumentar a capacidade de defesa pessoal, bem como busca um estado de relaxamento do corpo e também da mente.

No Aikido, por exemplo, a ideia principal é canalizar a força a partir do ataque do adversário, dessa forma diminuindo a necessidade de força física por parte de quem defende. A autoconfiança e a serenidade do espírito tornam-se assim as maiores armas do praticante desta modalidade.

Um dos mais conhecidos, o Karatê, distingue-se pelo uso sistemático dos membros superiores e inferiores sem recurso de armas. Assim, privilegia os movimentos rápidos de mãos, braços e pernas, aplicando na luta golpes simples e rápidos como socos e pontapés.

O Kung Fu, por sua vez, obedece mais à necessidade de defesa do que à luta propriamente dita. Assim, baseia-se no equilíbrio entre o corpo e a mente, de forma a canalizar toda a energia para a capacidade defensiva.

Fonte: http://lutasartesmarciais.com/artigos/melhores-artes-marciais-para-defesa-pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top