De olho na alimentação

De olho na alimentação

Ter uma boa alimentação traz muitos benefícios à saúde, como maior disposição, melhor funcionamento do organismo e até mesmo emagrecimento. Além disso, uma boa dieta também pode ser responsável por turbinar o treino de musculação.

Uma alimentação proteica, por exemplo, é importante para quem deseja começar na musculação, já que a proteína auxilia na recuperação muscular. Uma ótima opção para quem está seguindo por esse caminho é o ovo, que tem duas vantagens: a gema oferece gordura saudável e a clara, proteína de baixa caloria.

Os carboidratos também devem entrar nessa dieta e os melhores são os complexos, que são absorvidos pelo corpo de forma lenta, liberando gradualmente a glicemia no corpo. Algumas opções são o arroz, pães integrais, batata doce e fibras.

As vitaminas, por sua vez, são uma forma de fortalecer e recompor o organismo. A vitamina C, por exemplo, ajuda a combater radicais livres formados depois dos exercícios e ainda tua como antioxidante. Já a vitamina E é ideal para quem procura por desenvolvimento muscular e o ômega 3 ajuda na recuperação de energia e na fluidez do sangue no organismo, levando mais oxigênio aos músculos, aumentando a força e diminuindo os riscos de doenças.

E algo bem importante: ingerir pelo menos dois litros de água por dia! Além de ajudar a hidratar o corpo, o líquido repõe as energias e limpa o organismo, mandando embora as toxinas do corpo.

Fonte: http://blog.fastnutri.com.br/alimentos-para-quem-esta-iniciando-na-musculacao/

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